(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|protesto

STAL exige maior uma maior acção e intervenção da ACT

Em acção pública de protesto nas instalações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) de Évora, pelas 15h de dia 20, o STAL vai reivindicar o cumprimento do Acordo Colectivo de Trabalho no grupo Águas de Portugal.

CréditosPaulo Novais / Agência LUSA

«A actuação da ACT, infelizmente, é demasiado morosa ou com respostas pouco eficazes, o que representa, muitas vezes, prejuízos sérios para os trabalhadores», lamenta o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN). A acção, agendada para hoje, materializa a exigência de um «reforço efectivo e uma presença mais activa» desta instituição, especialmente no actual contexto, em que os trabalhadores se encontram numa situação fragilizada.

Exemplo disso é a situação na Águas de Portugal, Grupo ADP, cujos trabalhadores reivindicam o cumprimento, na íntegra, do Acordo Colectivo de Trabalho que foi acordado entre a força laboral e a administração. A intervenção da ACT neste sector tem de ter uma «forma mais permanente».

A acção de protesto de hoje, dia 20 de Janeiro, pelas 15h, realiza-se em frente às instalações da ACT de Évora, com a presença de activistas, delegados e dirigentes sindicais e que culminará com a «aprovação e entrega de um documento reivindicativo».

Esta iniciativa inscreve-se no âmbito do Mês de Esclarecimento e de Luta promovido pelo STAL, que se iniciou em Almada, no passado dia 16, e se estende até dia 15 de Fevereiro, culminando com uma acção central em Lisboa. Durante este mês, o sindicato propõe-se a realizar um conjunto de acções reivindicativas em todos os sectores de actividade, nos locais de trabalho e em espaços públicos por todo o País.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui