(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|lutas sindicais

Plenários de trabalhadores preparam luta na IP

Na Infraestruturas de Portugal vão decorrer plenários de trabalhadores para denunciar e discutir o incumprimento, por parte da empresa, do Acordo Colectivo de Trabalho.

Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal realizam plenários para prepara a luta em 2021CréditosTiago Petinga / LUSA

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), da Federação dos Transportes e Comunicações (Fectrans), e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), vão realizar, entre 8 e 12 de Janeiro, plenários de trabalhadores em várias instalações da Infraestruturas de Portugal (IP).

Os plenários, que ocorrerão no Pragal (Almada), Antanhol (Coimbra) e Campus do Freixo, destinam-se segundo comunicado recebido, a prosseguir a denúncia e a discussão do incumprimento, por parte da empresa, do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT), e a preparar o caderno reivindicativo dos trabalhadores para 2021.

No dia 14 de Janeiro, pelas 10h30, activistas sindicais vão concentrar-se no exterior do Ministério do trabalho, em Lisboa, à mesma hora em que decorre, na Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), um processo de conciliação entre os trabalhadores e o patronato.

Os sindicatos e federações sindicais apelam à mobilização e participação de todos os trabalhadores nos plenários, «quer estejam a trabalhar presencialmente ou em teletrabalho», para defender os seus direitos, fazer cumprir o ACT e respectivo enquadramento de todos os trabalhadores no mesmo, e para recuperar e valorizar os salários de todos «sem excepção».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui