(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Magistrados do Ministério Público promovem abaixo-assinado

O SMMP vai promover um abaixo-assinado com o objectivo da realização de um curso excepcional de formação de novos magistrados.

Sindicato alerta para a necessidade de formação de novos magistradosCréditos

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) vai promover um abaixo-assinado, dirigido à Ministra da Justiça, considerando «imperioso e urgente que o Ministério da Justiça abra um curso excepcional de formação de magistrados do Ministério Público (MP) no Centro de Estudos Judiciários».

Segundo o SMMP, a exiguidade do quadro de magistrados do MP não só põe em causa o cumprimento das funções constitucionais que lhe estão atribuídas, «sejam elas o exercício da acção penal, a defesa da legalidade democrática ou a iniciativa processual na garantia de direitos fundamentais (como os dos trabalhadores e menores)», mas abre também caminho a uma acelerada destruturação do MP que pode levar à sua paralização. Isto tendo em conta o número de magistrados (cerca de 250) que se encontrarão em condições de reforma ou jubilação nos próximos anos. Para além disso, o SMMP sublinha ainda a insuficiência do número de auditores de justiça admitidos no Centro de Estudos Judiciários.

Considerando que o combate à corrupção não pode frustrar a confiança dos cidadãos na justiça e no MP, o SMMP questiona «o equilíbrio de armas quando existem processos de grande dimensão e complexidade e o quadro de magistrados não permite uma preparação aprofundada e célere dos processos para a realização de audiências de julgamento, sendo certo que alguns arguidos têm equipas de advogados em dedicação exclusiva.»

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui