(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Inspectores dos matadouros exigem direito à carreira

Os trabalhadores de inspecção sanitária, em funções nos matadouros, iniciam esta segunda-feira uma greve de seis dias, por melhores condições e uma carreira adequada às suas funções.

Vários matadouros estão parados devido à greveCréditosPAULO CUNHA / LUSA

De hoje até 5 de Maio, os funcionários da Direcção-geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que exercem as suas funções em matadouros para garantir a qualidade e segurança dos alimentos, estão em greve para exigir a criação de uma carreira correspondente às suas funções.

Em comunicado, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNTFPS/CGTP-IN) afirma estar em causa «a continuada ausência de resposta do Governo à exigência de criação da carreira de inspecção sanitária, reivindicação da maior justeza que os sucessivos governos têm ignorado».

«Não se aceita que o Governo, perante a falta de médicos veterinários no mapa de pessoal da DGAV, concretize um processo de descarada municipalização das competências e de precarização do trabalho de inspecção sanitária, pondo em causa a saúde pública», salienta a Federação.

Uma situação que fica «agora agravada com a criação da Bolsa de Inspectores  Veterinários para contratação ocasional de médicos veterinários», afirma a estrutura, que classifica o acto como «uma autêntica praça de jorna que só irá agravar a precarização das funções de inspecção e desvalorizará o direito à carreira e à respectiva progressão».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui