(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|resíduos

Greve parou Valorsul

A adesão à greve no turno da noite dos trabalhadores da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos nas regiões de Lisboa e do Oeste, que teve início às 0h desta segunda-feira, foi de 100%.

Foto de arquivoCréditos / Fiequimetal

Segundo informação prestada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas (SITE-CRSA/CGTP-IN), a adesão à greve no turno da noite, que começou às 0h e terminou às 8h, «foi de 100%» na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos. «Nos outros centros de resíduos ainda não temos, a esta hora [pelas 10h], informação concreta», acrescentou Dario Fernandes, em declarações à Lusa.

A paralisação por aumentos salariais que recuperem o poder de compra, pela aplicação das 35 horas a todos os trabalhadores e pelo cumprimento integral do acordo de empresa termina às 24h desta sexta-feira (12 de Maio) e é feita por turnos. «A greve vai ser de oito horas em funcionamento e oito horas em greve. Será turno sim, turno não», disse o responsável.

Com cerca de 450 trabalhadores, a Valorsul é a empresa do grupo EGF responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos do distrito de Lisboa e da região Oeste. A valorização das carreiras dos trabalhadores da empresa é outra das reivindicações que conduziram à paralisação. 


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui