Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Dois dias de greve parcial na Jado Ibéria

Os trabalhadores da Jado Ibéria, em Braga, têm agendadas greves parciais, de três horas e meia, estas quinta e sexta-feira, exigindo aumentos salariais.

Concentração dos trabalhadores da Jado Ibéria, em greve, junto às instalações da empresa. 8 de Abril de 2015
Concentração dos trabalhadores da Jado Ibéria, em greve, junto às instalações da empresa. 8 de Abril de 2015Créditos / União de Sindicatos de Braga (CGTP-IN)

Os períodos de greve têm início marcado para as 13h30 no dia de hoje, quinta-feira, e às 8h de amanhã, sexta-feira. Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, de acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN).

A empresa metalúrgica, que produz artigos para casas de banho, já recebeu mais de 1,3 milhões de euros em apoios comunitários, desde 1992. Numa reunião com uma delegação do grupo parlamentar do PCP, a comissão de trabalhadores revelou que a empresa terá concorrido a fundos do Portugal 2020.

Face à falta de informação relativamente aos programas a que a Jado Ibéria se terá candidatado e ao ponto da situação, a deputada do PCP eleita pelo círculo eleitoral de Braga, Carla Cruz, questionou ontem o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, por escrito, sobre a situação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui