(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Autoeuropa

Autoeuropa nega cuidados a trabalhador

Na semana passada um trabalhador de uma empresa fornecedora da Volkswagen/Autoeuropa sentiu-se mal, mas, como estava fora das instalações da multinacional, os bombeiros foram impedidos de o assistir por ordem da administração.

A administração da Autoeuropa proíbe a intervenção dos seus bombeiros a outras empresas do Parque IndustrialCréditosMário Cruz / Agência LUSA

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul) denuncia que a semana passada um trabalhador da DSV – empresa fornecedora da Autoeuropa – sentiu-se mal no exercício das suas funções, junto às instalações da Benteler, dentro do Parque Industrial da Autoeuropa.

Os bombeiros da Autoeuropa foram solicitados para assistir o trabalhador, no entanto «estes estão impedidos de prestar auxílio fora do perímetro das instalações da Autoeuropa, devido a ordens da administração desta empresa».

A situação fez com que o trabalhador «só fosse assistido após muita insistência pelo enfermeiro de serviço no posto médico do Parque Industrial da Autoeuropa, para onde  foi transportado por colegas seus», acrescentando o sindicato que a ambulância do INEM demorou mais de 40 minutos a chegar ao local para transportar o trabalhador para o hospital.

O sindicato lamenta a posição da administração, afirmando que, «apesar de o corpo de bombeiros existente nas instalações da Autoeuropa ser privado, estes bombeiros têm, à semelhança de outros, um código de conduta que os obriga a prestar auxílio, dever esse que lhes é impossibilitado de cumprir por imposição da administração».

Para a estrutura sindical «é fundamental» que a administração da Autoeuropa autorize os bombeiros a prestar auxílio, seja dentro das suas instalações, seja nas restantes empresas do Parque Industrial da Autoeuropa, que são suas fornecedoras.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui