(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Banca

Sistema bancário cada vez mais exclusivo

Pelo menos em Lisboa e no Porto há caixas Multibanco que apenas têm disponível a opção MB Way.

Créditos / radioregional.pt

Depois do fim das cadernetas, que afectou sobretudo os mais idosos e vulneráveis, surgem agora as caixas Multibanco (MB) a funcionar apenas com a aplicação MB Way, excluindo assim milhares de pessoas.

Segundo notícia avançada pelo JN, a situação verificada em Lisboa e no Porto estará a registar-se também noutras zonas do País: as caixas estão a funcionar mas os clientes são surpreendidos com a informação de que não aceitam cartões. 

«Numa das caixas MB que não aceitavam cartões, na Av. General Roçadas, em Lisboa, o ATM pertence à Caixa Geral de Depósitos (CGD). O JN/Dinheiro Vivo confirmou que funcionava só com MB Way em três ocasiões diferentes este mês, apesar de ser a única caixa MB disponível naquela rua ao ar livre, 24 horas por dia», refere o diário. Entretanto, a CGD confirmou que, entre o dia 14 e ontem, aquela caixa não aceitou cartões. 

A SIBS, gestora da rede Multibanco, fala de «avaria» das caixas automáticas e recorda que são os bancos os responsáveis pela sua manutenção, mas sustenta que é uma «vantagem» comparativamente à indisponibilidade total do serviço.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui