(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Forças Armadas

Alteração ao Estatuto dos Militares

Sargentos regozijam-se com a extinção do posto de furriel

A Associação Nacional de Sargentos (ANS) considera a aprovação, na AR, das propostas de alteração ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas, nomeadamente a extinção do posto de furriel, «uma importante vitória da luta travada pelos sargentos».

Em comunicado, a ANS chama a atenção para o facto de os sargentos se terem «batido arduamente para, entre outras coisas, fazer reverter o retrocesso histórico e civilizacional que foi a imposição de os sargentos ingressarem nos Quadros Permanentes, com o posto de Subsargento/Furriel, através de alteração ao seu Estatuto publicada em Julho de 2015».

Dando conta de outras alterações aprovadas esta sexta-feira, como «a clarificação do desempenho da função de Sargento-Mor, entre outras, como assessor do respectivo Chefe de Estado-Maior», a ANS sublinha que «as alterações agora efectuadas demonstram claramente que se pode chegar a melhores resultados quando as estruturas representativas são devidamente auscultadas e integradas nos processos legislativos, aspecto que a Assembleia da República fez e que sucessivos governos recusam fazer».

A ANS lembra também que as alterações agora aprovadas «não apagam o muito que há ainda a fazer pela dignificação dos sargentos, em particular, e dos militares, em geral, nos planos profissionais, materiais e sociais».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui