(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|50 anos do 25 de Abril

URAP realiza Conferência Internacional esta sexta-feira

A afirmação das Conquistas de Abril e os ataques que os mesmos têm sofrido pelos governos neoliberais e fascistas em Portugal e no mundo serão os principais assuntos.

Assembleia Gera da URAP de 23 de Março de 2024. Créditos / URAP

Na sequência das comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) realiza uma Conferência Internacional nesta sexta-feira 26 de Abril das 9h30 às 18h30 na Escola Secundária de Camões em Lisboa.

A Conferência pretende abrir espaço para a valorização da Revolução, a sua pertinência atual e a discussão dos cada vez mais recorrentes ataques que sofre. O encontro afirma Abril e a concretização da liberdade através da aquisição dos direitos políticos e sociais, da igualdade, da justiça social e da cultura, a queda do fascismo, o fim da Guerra Colonial e a libertação dos presos políticos, tudo possível apenas com  uma Revolução Popular.

Nos crescentes ataques às Conquistas de Abril e aos avanços sociais com eles adquiridos, a Conferência «Democracia, Paz e Liberdade - Fascismo nunca mais»  pretende gerar debate sobre as políticas neoliberais e os governos de direita com os seus retrocessos e incumprimentos com a Constituição da República Portuguesa. Haverá particular destaque às reflexões sobre as tendências fascistas em Portugal e no mundo.

A Conferência também enfatiza a importância da unidade das forças democráticas e da resistência antifascista, o combate à mentira, ao anticomunismo, ao branqueamento do fascismo, ao militarismo, à guerra, à manipulação e ao projeto imperialista de domínio económico e ideológico do mundo. A permanente luta pela paz e por uma nova ordem internacional deve estar nos princípios universais de respeito pelos povos, as suas culturas, as suas opções soberanas.

Durante o dia falarão oradores convidados, dirigentes associativos, historiadores, professores, jornalistas, entre outros.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui