|ASPP/PSP

Polícias reivindicam aumento de salários

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) está a promover uma petição a favor de uma «justa e imprescindível» valorização dos salários.

A ASPP/PSP levanta a necessidade de uma lei que garanta uma fiscalização permanente das condições de trabalho e de segurança e o reconhecimento do risco
CréditosEstela Silva / Agência Lusa

Esta iniciativa resulta, , segundo a ASPP, da consideração, por um lado, da complexidade, risco, responsabilidade e desgaste provocados pelo cumprimento da missão da PSP, e, por outro, do empenho e dedicação dos profissionais das forças e serviços de segurança, conforme atestam os níveis de segurança do nosso país, um «dos mais altos da União Europeia».

No texto do abaixo-assinado, considera-se «que não é aceitável que os profissionais da PSP tenham um ordenado base de 791 euros, nem que estes profissionais não sejam remunerados de forma mais justa face aos riscos e missões que desempenham». 

Chama-se ainda a atenção para o facto de a tabela salarial dos polícias não ser actualizada «há mais de dez anos», propondo «que a Assembleia da República recomende ao Governo a actualização urgente da tabela salarial dos profissionais da PSP».

Tópico