(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Correios

Número de concelhos sem CTT pode aumentar

O regulador diz ser «expectável» que suba de 33 para 48 o número de concelhos sem CTT. São mais de 400 mil pessoas que podem vir a perder o serviço postal.

CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

Num comunicado citado pela agência Lusa, a ANACOM revela que, de acordo com informação recebida dos CTT em Novembro, «é expectável que o número de concelhos sem estações de correio suba para 48 no curto prazo, o que significa que 15,6% do número total de concelhos, onde residem mais de 411 mil habitantes, ficarão sem uma estação de Correios». 

De Norte a Sul, os encerramentos registados em 2018, contestados pelos utentes, levaram a que tenham subido para 33 os concelhos em Portugal que já não têm estações de Correios, sendo que, atesta o regulador, até 2017, e desde 2013, «apenas existiam dois concelhos sem estações de Correios».

A ANACOM confirma que o aumento do número de concelhos sem estações de Correios, localizados esmagadoramente no interior do País, «veio condicionar de forma drástica» a possibilidade de as populações e as empresas satisfazerem as suas necessidades de serviços postais. 

Adverte que o serviço postal universal «deve assegurar a satisfação de padrões adequados de qualidade», nomeadamente no que se refere a prazos de entrega, e informa que deu ontem aos CTT um prazo de 20 dias úteis para apresentarem uma proposta que permita a existência em cada concelho de, pelo menos, uma estação de Correios ou um posto. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui