(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CPPME

Micro e pequenos empresários reclamam apoios

Os micro e pequenos empresários acusam o Governo PS de os ignorar no acompanhamento das suas dificuldades, nomeadamente em relação à tomada de medidas de combate às consequências das catástrofes.

Créditos / CPPME

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) denuncia o facto de ainda não ter sido recebida pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, após um pedido de audiência solicitado a 20 de Dezembro de 2022, com carácter de urgência, para discutir «a resposta imediata aos prejuízos e consequências das intempéries». A reunião, que chegou a estar agendada para esta terça-feira, foi adiada.

A CPPME sublinha que o Governo PS fala nos objectivos de recuperação e desenvolvimento destes sectores mas, na prática, «marginaliza estas empresas e empresários dos programas e apoios existentes, canalizando-os quase em exclusivo, para as grandes empresas e corporações!».

A Confederação reivindica que as micro, pequenas e médias Empresas «sejam consideradas e incluídas, com dotações especificas, nos diversos programas em curso (PRR, Portugal 2030, etc.)», considerando que elas representam 99,6% do tecido económico nacional e empregam 77% do total de trabalhadores das empresas não financeiras.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui