|Presidente da República

Marcelo de volta a iniciativa do seu partido

O Presidente da República volta a participar numa iniciativa partidária nesta sexta-feira, desta vez na «escola de Verão» das juventudes partidárias da direita europeia, organizada pela JSD.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo presidente do PSD, Rui Rio, e pelos deputados no Parlamento Europeu, Paulo Rangel e Carlos Coelho, durante a apresentação de um livro, no salão nobre da reitoria da Universidade de Lisboa, em Lisboa. 26 de Fevereiro de 2018.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo presidente do PSD, Rui Rio, e pelos deputados no Parlamento Europeu, Paulo Rangel e Carlos Coelho, durante a apresentação de um livro, no salão nobre da reitoria da Universidade de Lisboa, em Lisboa. 26 de Fevereiro de 2018.CréditosMário Cruz / Agência LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa foi anunciado pela estrutura juvenil do seu partido como um dos oradores no encontro que decorre entre hoje e sábado, em Cascais.

O Presidente da República regressa, amanhã, a uma iniciativa partidária – uma prática incomum por parte de um chefe de Estado. Em Fevereiro participou na apresentação de um livro, onde discursou (e disse que «o que é bom para a democracia é haver alternância»), organizada pelo grupo parlamentar do PSD no Parlamento Europeu. Amanhã, vai discursar na «escola de Verão» da Juventude do Partido Popular Europeu, de que são membros a JSD e a JP, de acordo com informação enviada à Lusa.

Para além da líder da JSD, que já foi recebida por Marcelo no Palácio de Belém, vão intervir numerosos dirigentes do PSD e do CDS-PP, nomeadamente o deputado no Parlamento Europeu Paulo Rangel e o candidato do CDS-PP às eleições de Maio do próximo ano Pedro Mota Soares.

Já em Novembro do ano passado, o Presidente da República marcou uma discreta presença na inauguração de um colégio inspirado pelo Opus Dei, onde disse acompanhar «o percurso da "Obra", e desta obra, há muitas décadas», ainda que não tão perto como «alguns amigos» teriam gostado.

Tópico