(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Proposta de consenso vai ser votada na especialidade na próxima quarta-feira

Mais canais de televisão em sinal aberto

A oferta na rede de Televisão Digital Terrestre (TDT) vai ser alargada a mais dois canais públicos. Governo segue projectos que serão votados na Assembleia da República na próxima semana.

O Governo anunciou o alargamento dos canais disponíveis através da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT). Aos quatro canais generalistas e ao canal Parlamento vão-se juntar outros quatro: dois públicos, sem publicidade, e dois privados, para os quais será lançado um concurso público para atribuição de licenças.

A resolução aprovada na reunião do Conselho de Ministros de ontem quis antecipar-se à aprovação, na próxima semana, de um projecto de lei consensualizado entre os grupos parlamentares que tinham propostas sobre o tema. PCP, PS, PEV e BE chegaram a acordo para uma proposta conjunta que alarga a oferta aos canais públicos que hoje só estão disponíveis através das subscrições pagas de televisão (RTP3 RTP Memória).

Para além do alargamento da oferta, o projecto de lei prevê que a Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) e a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) promovam estudos sobre o alargamento adicional dos canais oferecidos através da rede de TDT.

O documento será discutido e votado na especialidade na próxima quarta-feira.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui