INE confirma descida do desemprego

O Instituto Nacional de Estatística corrigiu a taxa de desemprego de Maio para os 11,2%, o mesmo valor que é estimado para o mês de Junho.

De acordo com a estimativa para Novembro, a população desempregada atingiu o valor mais baixo desde Janeiro de 2009
Créditos

A taxa de desemprego manteve-se nos 11,2% no mês de Junho, confirmando a tendência de descida registada nos últimos meses. No mesmo mês de 2015, a taxa de desemprego foi calculada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em 12,3%.

A estimativa, que foi divulgada esta manhã pelo INE, aponta ainda para um ligeiro crescimento do emprego, de duas décimas, em relação ao mês de Maio, cujas estimativas foram corrigidas, em relação ao anunciado no final do mês passado.

O INE vem agora revelar que o desemprego desceu quatro décimas e que o emprego subiu uma décima em relação a Abril, ao contrário do cenário que tinha estimado. Recorde-se que, na divulgação dos dados provisórios, a taxa de desemprego se teria mantido nos 11,6%, ao contrário dos 11,2% agora divulgados.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui