(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|protestos estudantis

Estudantes do ensino secundário promovem semana de luta

O Movimento Voz aos Estudantes, face à continuada degradação das condições da escola pública, convocou uma semana de luta entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro.

CréditosRodrigo Antunes / Agência Lusa

Os estudantes, segundo o comunicado divulgado, para além de mais professores, funcionários e psicólogos, reivindicam obras nas escolas degradadas e melhoria na qualidade da alimentação.

Nesse sentido, o Movimento Voz aos Estudantes propõe-se promover, ao longo desta semana, um conjunto de iniciativas, nomeadamente nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, nas escolas artísticas António Arroio e Soares dos Reis, no Conservatório de Lisboa, no Liceu Camões, Externato Séneca e nas escolas secundárias António Nobre, Marquês de Pombal e de Casquilhos, entre muitas outras.

As acções anunciadas incluem concentrações, manifestações e o que designam por "apitão", em que os estudantes de uma escola se juntam e apitam pela escola pública, assim como “fotoprotestos”, denunciando, através de fotografias, as condições que criticam.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui