|Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

Mário Centeno fala hoje sobre dossier Caixa

Especulações sobre valor de recapitalização da CGD são prematuras

António Costa afirma ser prematuro falar de números quando a recapitalização da Caixa ainda está a ser negociada em Bruxelas

António Costa remeteu mais explicações para a conferência de imprensa de Mário Centeno esta tarde
António Costa remeteu mais explicações para a conferência de imprensa de Mário Centeno esta tardeCréditos

O primeiro-ministro considera prematuras as especulações sobre o valor da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e sobre o plano de reestruturação da instituição. Costa falou à margem de um encontro com o homólogo da Costa do Marfim na residência oficial de São Bento.

António Costa considera «muito importante» salvaguardar o futuro da Caixa enquanto «grande pilar da estabilidade do nosso sistema financeiro». Lembrou ainda que existe «uma equipa directiva em formação» que apresentou «um projecto de plano de negócios, de plano de investimentos, de plano de reestruturação e de plano de capitalização» do banco público em Bruxelas.

Os trabalhos com a Comissão Europeia ainda decorrem, pelo que o chefe do executivo pediu paciência até estarem concluídas as conversações.

O Ministério das Finanças dará uma conferência de imprensa sobre a Caixa Geral de Depósitos esta tarde e o primeiro-ministro remeteu mais explicações para esse momento, quando o ministro «dirá o que for oportuno dizer».

Tópico