(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|OE2019

CNA leva protesto da agricultura familiar ao Parlamento

Numa tarde chuvosa, centenas de agricultores manifestaram-se em frente à Assembleia da República, em Lisboa, exigindo o reforço do apoio à agricultura familiar e ao mundo rural.

Os agricultores concentraram-se no Largo do Rato, de onde partiram para a Assembleia da República, em Lisboa. 8 de Novembro de 2018Créditos

Com o protesto, convocado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), os manifestantes reclamaram o reforço das verbas destinadas ao sector, nomeadamente ao desenvolvimento da produção agrícola e florestal, no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

Mas a defesa do Interior e do mundo rural também passa pela valorização dos serviços públicos, alertaram. A CNA exige que o seu reforço seja também considerado no OE2019.

Outra das principais reivindicações passa por um financiamento que permita que o Estatuto da Agricultura Familiar saia do papel e se traduza na vida dos pequenos agricultores, com o aumento dos seus rendimentos.

As respostas dadas pelo Governo à grave situação que atravessa a agricultura familiar e o mundo rural são consideradas insatisfatórias pela CNA, após dois anos em que o território nacional foi particularmente fustigado pelos incêndios florestais, vagas de calor e tempestades.

No final do protesto, os dirigentes da CNA que integraram as delegações que transmitiram as reivindicações dos agricultures à comissão parlamentar de Agricultura e ao gabinete do primeiro-ministro revelaram que ambas as instituições assumiram o compromisso de ouvir a CNA, nomeadamente no âmbito da discussão do OE2019 na especialidade.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui