(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

CGD com menos trabalhadores e menos balcões

Segundo revelou António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), ouvido hoje no Parlamento, o plano de reestruturação da CGD implicava diminuir 2200 trabalhadores até 2020.

Tudo indica que o plano de reestruturação da CGD passa pela redução de trabalhadores e balcõesCréditos

Um «programa relativamente suave», considerou António Domingues, referindo-se ao plano estratégico desenhado para a CGD. O ex-presidente afirmou que não contariam com rescisões, explicando que das 2200 pessoas envolvidas, 600 serão afastadas por reforma e as restantes por pré-reforma. Quanto ao encerramento de balcões, será «entre 150 a 200» mas «provavelmente até vão ser mais», afirmou.

Numa audição perante os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, o presidente da CGD até ao final de 2016 – cargo que deixou, sendo substituído por Paulo Macedo – explicou hoje o plano estratégico que desenhou para o banco nos últimos meses, que implica uma redução de custos ao longo de cinco anos, desde logo com a saída de trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui