(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

ASPP faz balanço da participação dos polícias na JMJ

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) realça o compromisso e a dedicação dos profissionais da PSP na promoção da segurança e ordem pública durante a JMJ e noutros eventos.

CréditosFlickr

A ASPP/PSP, em comunicado, chama a atenção para o facto de ter marcado presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) através dos seus dirigentes, delegados e associados, quer no desempenho de funções profissionais quer «fornecendo apoio e acompanhamento nas condições de trabalho, em termos sindicais».

Entretanto, a ASPP afirma que muitos «profissionais tiveram as suas expectativas frustradas por a realidade encontrada não ter correspondido às «informações iniciais fornecidas pelo director nacional da PSP». Nesse sentido, fala em desorganização e descoordenação, falta ou atraso no apoio logístico, incluindo alimentação, falta de informação e de algum material, sobrecarga de trabalho e dificuldades na gestão dos recursos humanos.

Neste quadro, a ASPP propõe ter «acesso ao relatório da Inspeção-Geral da Administração Interna sobre as condições de trabalho durante a JMJ», na busca por melhores condições de trabalho «baseadas em evidências», e sugere que se estenda o «crédito horário a todos os policias envolvidos na JMJ, motivado pela atribuição de tolerância de ponto no concelho de Lisboa» e pelo reconhecimento do «esforço dos profissionais durante o evento».

Por fim, assume a necessidade de uma reunião com o ministro da Administração Interna para discutir várias questões, incluindo a actualização da tabela de ajudas de custo e o agendamento de um processo negocial para revisão da tabela remuneratória, bem como a «reformulação dos suplementos remuneratórios».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui