(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Agricultura

Agricultores protestam em Lisboa

Estes protestos resultam dos elevados prejuízos provocados pela situação de descontrolo em que se encontram as populações de javalis e outros animais selvagens.

Agricultor observa danos causados por bando de javalisCréditos

Delegações de agricultores da região Centro do País, com cerca de centena e meia de participantes, concentraram-se hoje frente ao Ministério da Agricultura, em Lisboa, «com o objectivo de voltar a chamar a atenção» do Governo para o grave problema dos prejuízos causados pelos javalis e outros animais selvagens, em particular à agricultura familiar, em vastas regiões do País «e no Centro em especial».

Os promotores desta iniciativa, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e três organizações suas filiadas, agricultores do distrito de Leiria (UADL), da região de Viseu (BALAGRI) e do distrito de Coimbra (ADACO), consideram que, «dada a situação descontrolada em que se encontram as populações desses animais selvagens e o elevado montante dos prejuízos», o Ministério da Agricultura deve, por um lado, «acudir à situação dos muitos agricultores lesados» e, por outro, «controlar as populações desses animais». Chamam ainda a atenção para o facto de os prejuízos elevados que se verificam e a falta de apoios levarem a que «muitos dos agricultores lesados tenham que abandonar a produção».

Entretanto, uma delegação dos agricultores presentes foi recebida pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Recorde-se que, em Abril passado, as organizações promotoras desta concentração já tinham realizado, em Coimbra, uma acção de sensibilização junto do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e do Ministério da Agricultura, com a entrega de um documento «sobre a situação e com as reclamações dos lesados», do qual ainda não tinham obtido resposta.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui