(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|GNR

200 novos militares para a GNR à espera de Centeno

O Governo do PS tem, por falta de autorização do ministro das Finanças, tem duas centenas de novos elementos a aguardar o curso que os permite incorporarem a GNR.

Créditos / GNR

O Ministério das Finanças tem pendente, «na secretária», a possibilidade de 200 novos militares incorporarem a GNR, porque está em falta a autorização financeira necessária para a realização da sua formação, noticia o JN.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tinha prometido em Maio deste ano – na cerimónia de juramento de bandeira do 41.º Curso de Formação de Guardas da GNR – o aumento do número de efectivos.

O curso para a formação destes militares está pronto a avançar, mas tal não sucedeu até ao momento, porque persiste a falta de autorização do Ministério das Finanças.

O aumento do número de efectivos foi uma das reivindicações em cima da mesa para a manifestação realizada no passado dia 21 de Novembro, que levou dezenas de milhares de profissionais das forças de segurança a Lisboa.

As associações sócio-profissionais da GNR avançam a necessidade de admitir no imediato milhares de novos elementos. César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lembra que já informou o Governo que, «nos próximos quatro anos, seria necessária a incorporação de mil guardas por ano», não só para colmatar as carências actuais, como também para fazer face à saída dos muitos militares que, devido à idade, estão perto da reforma.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui