|Seixal

Vai nascer uma nova creche na Amora

O futuro equipamento resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal do Seixal e o Centro de Assistência Paroquial de Amora, com vista a melhorar as respostas sociais às famílias. 

Criada em 1997, a cooperativa de solidariedade social dispõe de vários espaços que funcionam 24 horas por dia, entre estes várias creches, um centro de acolhimento temporário para menores em risco, o lar de jovens e a casa abrigo para mulheres e crianças em situação de risco
Créditos / Pixabay

A verba de apoio à construção da nova creche, superior a 361 mil euros, foi aprovada na última reunião de Câmara e surge no âmbito da candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) 2.0. 

O Centro de Assistência Paroquial de Amora, fundado em 1952, tem por objectivo a prestação de serviços em áreas como a acção social e a educação. Actualmente acompanha cerca de 300 crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 11 anos, distribuídas pelas valências de creche, pré-escolar e centro de actividades de tempos livres. 

Tópico