|cuidados de saúde

Utentes saúdam reforço no Hospital de Tomar

Comissão de utentes de Tomar saúda a reposição de valências e pede aprofundamento da dotação de recursos que possam ser directamente geridos pela administração da unidade hospitalar.

Créditos / Tomar na Rede

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos (CUSP) do concelho de Tomar saudou o recente reforço de meios e serviços no Hospital de Tomar.

Em comunicado difundido na passada sexta-feira, a CUSP destaca: o regresso da consulta de desenvolvimento para crianças e jovens; o reforço de equipamento e meios humanos no laboratório; a possibilidade de internamento de pacientes da medicina física e de reabilitação; e o anúncio da colocação de painéis fotovoltaicos, no âmbito do aumento da eficiência energética da unidade hospitalar.

Falta ainda, na opinião dos utentes, que toda a Urgência Médico-Cirúrgica seja atribuída ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), para que a sua administração a organize, conforme as necessidades e meios, nos hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas.

A comissão de utentes apela para que, progressivamente, seja retomada a recuperação das listas de espera das consultas e das cirurgias, a fim de minimizar os atrasos verificados com o impacto da aplicação do Plano de Contingência da Covid-19 no Hospital de Tomar e no CHMT.

Tópico