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Problemas persistem apesar de garantias de resolução dadas pela administração

Utentes do Barreiro protestam contra mau serviço prestado pela Soflusa

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro reafirma a persistência dos problemas na prestação do serviço público e exige da administração uma nova reunião.

Problemas na travessia do Tejo persistem há anos sem resolução
Problemas na travessia do Tejo persistem há anos sem resoluçãoCréditos / cibersul.org

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro aprovou, esta segunda-feira, numa tribuna pública realizada junto ao terminal do Barreiro, uma moção de protesto contra o mau serviço prestado pela Soflusa, empresa detida pela Transtejo.

Em declarações à agência Lusa, citadas pelo Diário da Região, Antonieta Fortunato, da comissão de utentes, disse que «apesar dos alertas, os problemas mantém-se», lembrando que a 1 de Janeiro de 2018 vai haver um aumento de 2% no preço dos passes e bilhetes.

Entre os problemas destaca «o número insuficiente de barcos, os atrasos consecutivos, o suprimento de carreiras e de horários, a falta de limpeza e o fecho das portas antes do tempo devido à lotação esgotada».

A representante afirma que «os utentes querem ser ressarcidos dos valores pagos pelo incumprimento da prestação de serviço que não está a ser garantido» e «querem um reforço de verbas no Orçamento do Estado que permitam a prestação de um serviço público de qualidade».

Antonieta Fortunato disse ainda que «pretendem da empresa um plano de renovação de frota» e a «manutenção do plano de investimento de manutenção da frota, de remodelação e de limpeza de navios por forma a oferecer melhor serviço e comodidade».

A comissão de utentes lembrou que as garantias dadas pelo conselho de administração, na reunião realizada a 18 de Outubro, não foram cumpridas – como a de não voltarem a ocorrer rupturas nas travessias –, exigindo assim uma nova reunião.

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