|concertos

Seixal 'World Music' volta a receber o melhor da música do mundo

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal do Seixal, realiza-se este ano no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, entre os dias 19 e 20 de Julho, com entrada gratuita.

Créditos / Câmara Municipal do Seixal

Com o objectivo de «cativar, encantar e despertar, assim como promover a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos», são vários os artistas e nacionalidades que vão passar pelos palcos instalados no Parque Urbano José Afonso, no Seixal, já no próximo fim de semana.

Os espectáculos terão início às 19h com a Orquestra de Foles, grupo criado pela Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-foles, fundada em 1999, e que desde então tem vindo a explorar o património musical deste instrumento no nosso país.

Sábado contará ainda com as actuações do bailador sevilhano David Pérez y su Cuadro Flamenco, a estrear em Portugal o seu novo espectáculo Puntal, que explora todos os diferentes géneros de música Flamenca, e a música da cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, uma das mais relevantes e actuais vozes da morna.

O domingo ficará a cargo do conjunto Moçoilas, constituído pelas cantoras Inês Rosa, Margarida Guerreiro e Teresa Silva e nascido «da vontade de reacender e recuperar os cantos do Sul, mais precisamente da região do Algarve», e da formação de músicos, liderada pelo Cubano Victor Zamora, Victor Zamora y Havana Way, que vêm apresentar o seu tributo à música cubana produzida entre os anos 30 e 50.

As entradas são gratuitas, sujeitas à marcação prévia de entradas através de e-mail, neste evento que o Presidente da Câmara Municipal do Seixal Joaquim Santos descreve como sendo «mais um hino à cultura e à multiculturalidade, que são marcas do concelho do Seixal».

Tópico