Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Palmela ajusta tarifa da água das populações que combateram o incêndio

Na sequência do grande incêndio que lavrou no concelho de Palmela em meados de Julho, a autarquia aprovou a correcção excepcional de todo o consumo da água usada pelos populares no combate às chamas.

Incêndio na freguesia de Rapa, Celorico da Beira, Guarda, 13 de Agosto de 2022. O incêndio estava a ser combatido por 1327 operacionais, apoiados por 392 viaturas e 3 meios aéreos.
Incêndio na freguesia de Rapa, Celorico da Beira, Guarda, 13 de Agosto de 2022. O incêndio estava a ser combatido por 1327 operacionais, apoiados por 392 viaturas e 3 meios aéreos.CréditosNuno André Ferreira / Agência Lusa

Ao longo de três dias, de 13 a 15 de Julho, as chamas lavraram no concelho de Palmela, destruíndo mais de 400 hectares de mato. Em algumas zonas, apesar do apoio das corporações de bombeiros, os populares foram forçados a recorrer à utilização da água da rede pública de abastecimento, para combater o incêndio e prevenir reacendimentos.

Dado o contexto, a Câmara Municipal de Palmela (CMP) «aprovou a correcção excepcional do consumo facturado, excluindo o acréscimo do volume exclusivamente gasto no combate ao incêndio». Desta forma, os palmelenses não serão prejudicados por defenderem as suas casas, e as dos seus vizinhos, do incêndio.

Para beneficiarem da medida, os utilizadores domésticos e não doméstios, cujos locais de consumo se situam nas áreas abrangidas pelo incêndio, deverão apresentar um requerimento para o efeito e apresentar um consumo médio diário superior, em Julho de 2022, ao do período homólogo do ano passado.

A medida foi aprovada por unanimidade, na reunião pública de Câmara de 24 de Agosto.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui