|Évora

«Música no Inverno» em Évora

O ciclo de concertos organizado pela Eborae Mvsica prossegue a 5 de Dezembro no Convento dos Remédios, com a actuação do Quinteto de Cordas. Uma semana depois haverá um concerto de Natal.

Hugo Monteiro é contrabaixo no Quinteto de Cordas, o qual é tamnbém constituído por Susana Nogueira e Luís Rufo (violinos), Bruno Correia (viola d’arco), Samuel Santos (violoncelo)
Hugo Monteiro é contrabaixo no Quinteto de Cordas, o qual é tamnbém constituído por Susana Nogueira e Luís Rufo (violinos), Bruno Correia (viola d’arco), Samuel Santos (violoncelo)Créditos / Eborae Mvsica

O XVII Ciclo de Concertos «Música no Inverno», realizado pela Associação Eborae Mvsica em articulação com a Câmara Municipal de Évora, prossegue neste domingo, 5 de Dezembro, pelas 18h, no Convento dos Remédios, em Évora, com um concerto pelo Quinteto de Cordas, constituído por Susana Nogueira e Luís Rufo (violinos), Bruno Correia (viola d’arco), Samuel Santos (violoncelo) e Hugo Monteiro (contrabaixo).

Do programa constam peças dos compositores Alexandre Glazunov (1865-1936), Tema e variações Op. 97; Jean Sibelius (1865-1957), Impromptu Op. 5 nº5; Vassily Kalinnikov (1864-1901), Serenata para cordas; e Benjamin Britten (1913-1976), Simple Symphony Op. 4, Boisterous Bourreé, Playful Pizzicato, Sentimental Sarabande, e Frolicsome Finale.

A biografia completa dos intérpretes, que têm colaborado com diversas orquestras portuguesas e participado na gravação de vários discos, pode ser encontrada na página do Facebook da Eborae Mvsica.

O ciclo terminará com um Concerto de Natal pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, dirigido pelo Maestro Emanuel Vieira, que se realizará no domingo seguinte, dia 12 de Dezembro, pelas 18h, no Convento dos Remédios.

É obrigatória a reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com. É obrigatório o uso de máscara e apresentação do certificado digital de vacinação Covid-19.

Tópico