|Música

Ciclo musical em Évora encerra com «Spaghetti Fusion»

O ciclo de concertos «Música e outras Artes nos Claustros» encerra com música dos maiores compositores italianos de bandas sonoras para filmes: Enno Morricone e Nino Rota. Um programa irrecusável.

Fundado por Ercole De Conca e Diana Tzonkova, ambos membros do Duo Contrasti e da Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Spaghetti Fusion Project é um projecto dedicado exclusivamente às obras dos maiores compositores de bandas sonoras italianos.
Fundado por Ercole De Conca e Diana Tzonkova, ambos membros do Duo Contrasti e da Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Spaghetti Fusion Project é um projecto dedicado exclusivamente às obras dos maiores compositores de bandas sonoras italianos.Créditos / Twitter

O XXI Ciclo de Concertos «Música e outras Artes nos Claustros» encerra esta sexta-feira, 31 de Julho, com o programa Spaghetti Fusion, com Sandra Medeiros (soprano), Carlos Garcia (teclados), Diana Tzonkova (violino), Luis Cascão (percussão) e Ercole de Conca (contrabaixo e direcção). A actuação será acompanhada da projecção de filmes.

O espectáculo, uma organização da Associação Musical de Évora-Eboræ Mvsica, decorrerá, como os anteriores, nos claustros do Convento dos Remédios, pelas 21h30, com respeito pela normas de segurança sanitárias em vigor.

A organização previne para a obrigatoriedade do uso de máscara e a conveniência de reserva prévia, através do e-mail eboraemusica@gmail.com. O bilhete poderá ser adquirido antes do espectáculo caso hajam lugares remanescentes.

Do programa constam obras de Ennio Morricone (Cinema Paradiso, C’era una volta in America, C’era una volta il West, e Per un pugno di dollari, entre outras) e de Nino Rota (Il padrino, La strada). Trata-se, como diria Don Vito Corleone, de uma oferta irrecusável.

Fundado por Ercole De Conca e Diana Tzonkova, ambos membros do Duo Contrasti e da Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Spaghetti Fusion Project é um projecto dedicado exclusivamente às obras dos maiores compositores de bandas sonoras Italianos. Contando com a participação de músicos convidados, este projecto tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade, garantindo a sua presença em festivais como a décima edição do Festival do Cinema Italiano, o Festival de Música dos Açores e o Festival de Verão na Quinta da Regaleira.

Os concertos «Música e outras artes nos Claustros», de que este ano se celebrou a 21.ª edição, são um projecto da Eboræ Mvsica cujo objectivo é, segundo a organização, «articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural».

Tópico