|Seixal

Março Jovem em cinco noites, cinco bandas

Surma, LaBaq, Scúru Fitchádu, Fast Eddie Nelson e D'Alva são as propostas de Nuno Calado para assinalar o Mês da Juventude no concelho do Seixal, de 24 a 28 de Março.

LaBaq
LaBaqCréditos / monkeybuzz

Integrados na iniciativa Março Jovem, os cinco concertos serão transmitidos diariamente na página do Facebook da Câmara Municipal do Seixal, sempre a partir das 21h. Surma, LaBaq, Scúru Fitchádu, Fast Eddie Nelson e D'Alva é o alinhamento resultante do trabalho de programação do locutor da Antena3, Nuno Calado.

A autarquia recorda num comunicado que os espectáculos vão coincidir com duas datas significativas para os jovens, nomeadamente o Dia do Estudante, a 24 de Março, e o Dia Nacional da Juventude, a 28, «acontecimentos que significam um conjunto de reivindicações [...] e que importa assinalar».

O Dia Nacional da Juventude teve origem em Bela Mandil, no Algarve, na sequência de um acampamento organizado pelo Movimento de Unidade Democrática (MUD) Juvenil, em 1947, pela paz, pela liberdade e pela democracia. O regime fascista respondeu com violência e prisões. A partir de então, a juventude portuguesa não deixou de comemorar este dia em luta.

Tópico