Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Coligação, ainda sem nome, junta monárquicos e Partido da Terra ao CDS-PP

Cristas vai a votos em coligação com marialva monárquico

A candidata do CDS-PP formalizou um acordo de coligação com o PPM e o MPT para as autárquicas em Lisboa, mas foram as palavras do vice-presidente monárquico a marcar a sessão.

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, durante uma visita à Cercitop - Unidade de Cuidados Continuados, em Algueirão, Sintra
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, durante uma visita à Cercitop - Unidade de Cuidados Continuados, em Algueirão, SintraCréditosAntónio Pedro Santos / Agência LUSA

A iniciativa de uma candidatura conjunta partiu do CDS-PP, que parece querer apresentar-se nos boletins de voto a 1 de Outubro, em Lisboa, sem o nome do partido. Foi isso mesmo que Cristas confirmou no final da sessão de apresentação, no Largo do Caldas: a coligação vai ter nome próprio.

Mas o que animou a sede do CDS-PP acabou por ser a intervenção do vice-presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira. O dirigente monárquico justificou o apoio a Cristas, «acima de tudo», por ser uma «mulher casada, que provou que pode trabalhar e ter filhos»,  visto que «não descurou o trabalho e não descurou a casa».

Câmara Pereira continuou e deu a deixa à candidata: «Para se trabalhar, não se pode usar espartilho nem a saia travada, a saia tem de ser larga e, se necessário, vestir calças.» Cristas pegou na temática e aproveitou para explicar que, já em campanha, tem «calçado botas e calças de ganga muitas vezes, para estar nos bairros sociais».

Pelo Partido da Terra (MPT), José Inácio Faria, deputado no Parlamento Europeu eleito na lista encabeçada por Marinho e Pinto (que entretanto criou o seu próprio partido), explicou que até tinha uma candidatura própria já apresentada, mas face ao convite do CDS-PP optou por se aliar a Cristas.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui