(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Brasil

Temer nomeia ministro do Trabalho depois de falar com os patrões

O presidente não eleito do Brasil Michel Temer empossou o advogado Caio Vieira de Mello depois de se reunir com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Créditos / São Mateus News

De acordo com notícia avançada pelo Brasil de Fato, esta quarta-feira, o anúncio de Caio Vieira de Mello surge após uma reunião na passada segunda-feira entre Temer e o presidente da CNI, Robson Andrade, que avaliou o novo governante como «excelente». 

«O novo ministro, questionado pela imprensa quanto a sua posição sobre a reforma trabalhista, afirmou apoiá-la, pois, em sua opinião, "não muda nada"», acrescenta o online.

A ida de Caio Vieira de Mello para o Ministério do Trabalho acontece numa altura em que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam um aumento do número de desempregados no primeiro trimestre de 2018 em relação ao trimestre anterior, atingindo perto de 14 milhões de pessoas. 

Helton Yomura foi o nome à frente do Ministério do Trabalho até ao passado dia 5, data em que foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal. Em causa, a operação da Polícia Federal «registro espúrio» que investiga um alegado caso de corrupção no Ministério do Trabalho, protagonizado por governantes e funcionários públicos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui