(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Peru

Peru anuncia saída do Grupo de Lima

O novo ministro dos Negócios Estrangeiros do Peru, Héctor Béjar, anunciou a retirada do país do Grupo de Lima, devido à política externa de não ingerência que será implementada por Pedro Castillo.

Créditos / ANDINA/ Prensa Presidencia

Segundo o jornal mexicano La Jornada, o ministro lembrou esta sexta-feira que a entidade regional, quatro anos depois da sua fundação, apoiou a oposição venezuelana para derrubar a Revolução Bolivariana.

«Vamos juntar-nos às nações europeias e latino-americanas que já trabalham contra os bloqueios unilaterais que afectam a nação bolivariana e sem intervir nas suas diferentes tendências políticas», citou o jornal.

O Grupo de Lima é um organismo multilateral nascido a 8 de Agosto de 2017, após uma reunião de representantes de 14 países, com o objectivo de ignorar os resultados eleitorais conquistados pelo presidente Nicolás Maduro.

O Peru junta-se ao México, à Bolívia e à Argentina, na lista das nações que assinaram com os seus líderes anteriores a criação do Grupo de Lima e que agora se manifestam contra a sua posição de ingerência permanente.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui