|Évora

XXIII Ciclo de Concertos «Música e outras Artes nos Claustros»

A Associação Eborae Música está a realizar o XXIII Ciclo de Concertos «Música e outras Artes nos Claustros», promovendo esta sexta-feira, às 21h30, o concerto «Música dos séculos XVII e XVIII».

O Teatro Garcia de Resende acolhe o programa do Festival 20.21 – Évora Músicas Contemporâneas
Créditos / Rádio Campanário

Depois do espectáculo de 15 de Julho seguem-se, já no próximo domingo, «Auto do Labirinto por Il dolcimelo e La Portingaloise»; no dia 29, «Cantos do Sabiá – Modinhas Luso-Brasileiras» e, um dia depois, «O génio teatral da Pergolesi – excertos da Ópera Lo Frate Nnamorato», por Os Músicos do Tejo. O Teatro Garcia de Resende, em Évora, acolhe os quatro concertos, sempre às 21h30.

Este ciclo é marcado pela originalidade, dado que, referem os seus promotores num comunicado, o seu objectivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade e relevância cultural.

Estes concertos são promovidos pela Associação Eborae Música, financiada pelo Ministério da Cultura, com co-produção da Câmara Municipal de Évora e o apoio de várias entidades, nomeadamente a Antena 2 e a Rádio Diana.

Tópico