|exposição

A vida de Frida Kahlo na Alfândega do Porto

«Frida Kahlo, A vida de um Ícone», assim se intitula a exposição interactiva sobre a artista mexicana, uma das mais influentes de todos os tempos, para ver na Alfândega do Porto, a partir de 10 de Março. 

CréditosAndreu Dalmau / EPA

A partir desta quinta-feira e até 30 de Junho, a biografia de Frida Kahlo será revelada a partir de fotografias, filmes originais, interacções artísticas e também de música.

O projecto, que chega a Lisboa no final de Setembro, resulta de uma parceria do ateliê OCUBO com a Fundação Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Reality. Segundo revela a organização, através de comunicado, trata-se de «um trabalho produzido em registo de biografia imersiva, que versa a travessia existencial da mais conhecida e talentosa de entre todas as artistas plásticas mexicanas». 

Frida Kahlo, que recusava o epíteto de surrealista, declarou um dia: «Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.»

A exposição poderá ser visitada de quarta a domingo, das 14h30 às 19h30. Os preços dos bilhetes variam entre os 10 e os 14 euros.

Tópico