|Curtas-metragens

«Turma Curtas» regressa a Vila do Conde com sessões de cinema para escolas

O 3.º «Turma Curtas – Cinema para Escolas», está de volta a Vila do Conde, entre 11 e 21 de Novembro, com sessões gratuitas e exclusivas dedicadas ao público escolar.

Durante 8 dias, o teatro e auditório Municipal de Vila do Conde, alunos e professores poderão descobrir o melhor do cinema contemporâneo através de uma seleção de curtas-metragens que integraram o programa da 33ª edição do Curtas de Vila do Conde, nomeadamente as secções Curtinhas, dedicada a crianças entre os 3 e os 12 anos, e My Generation, uma curadoria de jovens de escolas secundárias da região e da Escola Superior de Media Artes e Design.

Turma Curtas, é considerada pelos seus promotores «uma oportunidade única para as escolas oferecerem aos seus alunos e docentes uma experiência cultural envolvente e acessível», onde os participantes poderão também reflectir sobre temas sociais e políticos.

Durante este evento, o Teatro Municipal vai acolher a Exposição de Cartazes My Generation, desenvolvida por estudantes da licenciatura em Design Gráfico da ESMAD/Politécnico do Porto.

As sessões de cinema decorrerão entre 11 e 21 de Novembro, de segunda a sexta-feira, pelas 09h45, 11h00, 14h15 e 16h45, com entrada gratuita paras as escolas de Vila do Conde+escolas My Generation, e o custo de 1 euro por aluno para as escolas fora do concelho de Vila do Conde.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui