Num cenário pós-apocalíptico, a humanidade mergulhou novamente na era do gelo, desta vez causada pela acção humana. Um professor solitário vive numa espécie de biblioteca-caverna, na companhia dos seus livros. Diante da escassez extrema de recursos, todos os combustíveis já foram queimados, e agora ele vê-se confrontado com o dilema de queimar livros para sobreviver, na angústia da escolha entre a sua sobrevivência e a preservação do conhecimento.
Combustível é uma co-produção do Teatro Extremo (Portugal) e do Grupo Harém de Teatro (Brasil), com encenação de Arimatan Martins e actuação de Fernando Jorge Lopes, Francisco Pellé e Andressa Santos (como convidada). A peça, que depois da estreia por terras de Vera Cruz foi apresentada em Portugal e em Cabo Verde, regressa agora ao Brasil para uma pequena digressão em de Agosto.
A peça estará em Teresina, no Piauí, de 31 de Julho a 3 de Agosto, às 19h, no Cine Teatro Torquato Neto. Segue depois para Fortaleza, onde estará em cartaz na Casa Absurda de 8 a 9 de Agosto, às 20h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui