Em meados do ano passado, lembra o museu no seu portal, foi ali lançada a primeira edição do concurso de ilustração, sujeito ao tema «Revolução».
Tratou-se de uma de «várias iniciativas culturais de celebração dos 50 anos do 25 de Abril», acrescenta a entidade.
A escolha do tema «"Revolução", no sentido mais lato, foi deliberada», afirma, explicando que o interesse «seria perceber para que universo os artistas seriam remetidos através deste mote, a partir deste museu».
O resultado, segundo o Museu do Aljube, foi «incrível», com mais de 100 artistas a participarem nesta primeira edição, enviando cerca de 200 trabalhos.
A exposição que agora se apresenta é uma mostra destes trabalhos, refere a nota do Museu do Aljube, onde a exposição, inaugurada no próximo dia 19 (às 16h), estará patente ao público até 31 de Dezembro deste ano.
A instituição revela ainda os nomes dos três primeiros classificados no concurso: a vencedora foi Cinara Santos Paralta Pisco; em segundo lugar ficou Carina Sofia Semedo Tavares e, em terceiro, Sara Mariana Filipe da Silva.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui