25 a 31 de Agosto

Pós-Laboral #13

Acabar Agosto a pensar que Setembro já chegou. Sugestões de livros, de poesia em filme e claro, a festa que é a Festa!

Adam Driver em «Paterson», de Jim Jarmusch
Adam Driver em «Paterson», de Jim JarmuschCréditos

Nos ecrãs:

Ando a adiar, a adiar, e qualquer dia deixa de estar em cartaz... Paterson, de Jim Jarmusch. Uma história sobre um motorista de autocarro na cidade que dá nome ao filme. Ele quer escrever poesia, eu ando com vontade de escrever também, não poesia, mas de escrever. Também isto anda a ser adiado... Quero ir ver porque gosto de filmes com histórias simples sobre pessoas simples. Acabamos sempre por perceber que a simplicidade é sempre mais complicada do que se julga.

E também quero ir ver porque gostei do trailer – podia passar horas a ver trailers de filmes!
Infelizmente já só está em cartaz em Lisboa, no Medeia Monumental. Quem andar pelas redondezas não deixe passar.
 

As folhas nas ruas:

Capa da edição

Bem sei que escrevo sobre a semana de 25 a 31 de Agosto, mas não podia deixar passar a Feira do Livro do Porto que começa a 1 de Setembro e só termina a 17. Nos jardins do Palácio de Cristal haverá muitas pechinchas, que é sempre bom aproveitar, e espaço para as outras artes.

O Porto já viu esta feira ser cancelada. Está mal! Que se encham os jardins e as prateleiras de ideias lá em casa.

José Saramago terá um lugar especial este ano, e por ter sido o último livro seu que li, procurem O Homem Duplicado, Saramago com cheiro a ficção científica.

A Festa:

Pronto, também começa a 1 de Setembro e acaba a 3, mas não podia deixar de dizer: Festa do Avante!, Atalaia, Amora, Seixal. Não há Festa como esta!

Divirtam-se!