Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Lisboa

Mostra de Cinema IPO arranca esta sexta-feira em Lisboa

Inserida nas comemorações do centenário do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa Francisco Gentil, a mostra de cinema, em parceria com o IndieLisboa, arranca mais logo no São Jorge. 

«La Guerre est déclarée»
«La Guerre est déclarée»Créditos / Écran Large

Entre hoje e domingo vão passar pelo Cinema São Jorge seis filmes com diversas abordagens e perspectivas sobre a forma como lidamos com o corpo e o cancro.

A Mostra de Cinema IPO Lisboa 100 anos estreia-se, pelas 18h, com a exibição de A Luta Contra o Cancro em Portugal, uma curta-metragem documental assinada por António Lopes Ribeiro em 1952, «obra histórica sobre a criação, construção e implementação do IPO em Lisboa». A sessão de abertura, prossegue o IndieLisboa num comunicado, continua com La guerre est déclarée, filme realizado e protagonizado por Valérie Donzelli, que abriu a secção Semaine de la Critique do Festival de Cannes em 2011, e termina, pelas 21h, com a exibição de Love Story, de Arthur Miller. 

A organização destaca também o debate que vai acontecer amanhã, depois da exibição, às 15h, do filme estreado no último Festival de Berlim, Notre corps, de Claire Simon. «Com o objectivo de enriquecer a experiência dos espectadores e discutir os temas abordados, o debate é moderado pela radialista Joana Cruz, com as participações de Paula Chaves (representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro), Nuno Artur Silva (ex-secretário de Estado da Cultura e fundador das Produções Fictícias) e o poeta e editor das Edições Saguão, Rui Miguel Ribeiro», lê-se na nota. O dia termina com a projecção, pelas 21h, de Caro Diario, de Nanni Moretti.

Para domingo, último dia de mostra, estão reservados os filmes The Farewell, de Lulu Wang, pelas 15h, e A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, produzido pela Primeira Idade, às 18h30. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui