|Grândola

Mina do Lousal vai à Biblioteca de Grândola 

O programa do Centro de Ciência Viva do Lousal, em parceria com a Biblioteca Municipal de Grândola, será emitido na página do Facebook da autarquia, no dia 28 de Fevereiro.

Créditos / Mina de Ciência – Centro Ciência Viva do Lousal

«Domingos na Biblioteca de Grândola», assim se intitula o programa dinamizado pelo Centro Ciência Viva do Lousal e pela professora Ana Ferreira, em parceria com a Biblioteca Municipal de Grândola, no distrito de Setúbal. 

Nesta actividade, lê-se num comunicado da autarquia, quem está em casa pode assistir à hora do conto e entrar na aventura de uma Menina que Queria Desenhar o Mundo, uma história de Amélia Carvalho e Sérgio Condeço, «que acompanha as aventuras de uma curiosa menina que partiu à descoberta do Mundo e que, tal como um  verdadeiro investigador, queria deixar tudo documentado nos desenhos que ia fazendo ao longo da viagem». 

A sugestão é acompanhar o sonho desta personagem e, com a equipa do Centro Ciência Viva do Lousal, construir um periscópio com materiais de fácil acesso para desvendar «todos os segredos que se conseguem observar através da janela de casa».

O programa será emitido no próximo domingo, às 11h, na página do Facebook da Câmara Municipal de Grândola.

Tópico