Mensagem de erro

|teatro

#JúlioCésar estreia esta terça-feira na Boutique da Cultura 

A peça adaptada e encenada por Manuel Jerónimo apresenta-se como um retrato dos tempos modernos. O populismo e as redes sociais são alguns dos motes da nova produção da Boutique da Cultura, em Lisboa.

Pormenor do cartaz da peçaCréditos / Boutique da Cultura

#JúlioCésar é uma «adaptação cómica da intemporal peça de Shakespeare, que tem muito a dizer sobre os tempos que vivemos», refere-se na apresentação do trabalho que estreia hoje, pelas 21h30, em Carnide.

«Depois de ganhar a batalha eleitoral, Júlio César entra em Roma aclamado pelo povo. Querem que se torne imperador vitalício. Mas há uma forte oposição. Brutus não quer que um único homem governe a nação e predispõe-se a tudo para impedir que Roma se torne uma ditadura. Mas o que fazer quando é o próprio povo que quer perder a liberdade? Pode matar-se aquele que o povo elegeu?», lê-se na sinopse. 

Interpretada por Alexandra Silva, Ana Marta Kaufmann, Fernanda Paulo, Inês Avelar, Inês Sobreda, Isabel Medeiros, João Borges de Oliveira, Marta Mateus e Serena Tassone, esta comédia satírica vai estar em cena na Boutique da Cultura até 17 de Setembro.   

O populismo, a utilização das tecnologias e das redes sociais são alguns dos motes de #JúlioCésar, que «desafia o politicamente correcto e aborda a sede de poder e a ambição que é precisa para o atingir». 

Associação cultural com estatuto de utilidade pública, fundada em 2013, a Boutique da Cultura desenvolve um trabalho regular de promoção da cultura, da cidadania e do desenvolvimento local.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui