Prémio Júlio Dinis vai premiar os melhores trabalhos de ilustração

Júlio Dinis motiva 1.ª Bienal de Arte – Vila de Fânzeres

A Argo – Associação Artística de Gondomar e a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova dinamizam a primeira edição da Bienal de Arte dedicada a Júlio Dinis e aos 150 anos da edição do romance «As Pupilas do Senhor Reitor».

A iniciativa organizada pela Argo e pela União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova dedica a primeira edição ao escritor Júlio Dinis, que residiu na freguesia de Fânzeres, tendo ficado associado à toponímia e à história desta vila. 

Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias, conta que a bienal está inserida num conjunto de iniciativas que a junta tem vindo a promover com o objectivo de impulsionar diferentes expressões artísticas. À falta de um acontecimento no campo das artes, «decidimos avançar com o Prémio Júlio Dinis, que irá premiar os melhores trabalhos de ilustração», sublinha.  

As propostas, que deverão ser enviadas até ao dia 15 de Março, devem ser dedicadas ao romance em destaque na bienal, As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis.

O regulamento da iniciativa prevê a integração de ilustradores, designers, artistas e editores. O prémio final tem um valor de 500 euros e será entregue ao vencedor na inauguração da exposição, em Abril.

Os interessados em participar podem descarregar já a Ficha de Inscrição.