|Música

Está aí a 7.ª edição do Festival Internacional de Saxofone de Palmela

Decorre de 8 a 13 de Julho e integra a candidatura da Câmara Municipal de Palmela a Cidade Criativa de Música da UNESCO. A entrada é gratuita.

Créditos / Jornal Rostos

De acordo com nota divulgada pela autarquia, o Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FISP) é uma iniciativa «única» no panorama artístico e pedagógico no País e a nível internacional, e um «ponto de passagem obrigatório» para os amantes do saxofone e da música. 

O programa da 7.ª edição arranca no dia 8 de Julho com cerca de 30 concertos e espectáculos, masterclasses, workshops, seminários, conferências e o concurso Internacional de Saxofone «Vítor Santos».

Com direcção artística de João Pedro Silva, é uma organização conjunta do Quarteto Artemsax, Sociedade Filarmónica Humanitária e Conservatório Regional de Palmela, com o apoio do Município.

O FISP integra o plano de actividades da candidatura do Município de Palmela a Cidade Criativa de Música da UNESCO e, com uma programação cultural diversificada, contribui para a promoção turística da região.  

A candidatura tem como objectivos sublinhar a música como factor de promoção e desenvolvimento local, promover a investigação nas várias áreas musicais, cartografar a música no território, inventariar repertórios e documentos e, entre outros, incentivar a interacção entre o ensino formal e não formal e projectos musicais.

Tópico