|festival

A arte de regresso às ruas de Palmela

No próximo fim de semana, a arte vai regressar às ruas e espaços culturais da vila de Palmela, com a realização do FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua.

Até à data, o município de Palmela contribuiu com 377.067 euros para o FAM
Créditos

O programa do Festival, a decorrer entre 22 e 24 de Julho, integra cerca de duas dezenas de espectáculos e outras iniciativas, nomeadamente em áreas como o teatro, a dança e a música.

O FIAR - Associação Cultural, convoca os artistas para fazerem das ruas, dos recantos e da paisagem, o seu palco, convidando toda a comunidade à participação.

Um dos destaques é a estreia, no dia 24, da peça de teatro «Condomínio», com a rua a ser partilhada entre artistas e vários habitantes de Palmela. Um espectáculo que desenvolve o tema das reuniões de condomínio, pondo em relação os interesses pessoais e os de grupo, o bem comum e as aspirações individuais.

No encerramento do Festival, no dia 24, o espectáculo musical «Twist Connection» dará também o pontapé de saída para o programa comemorativo do 70.º Aniversário do Cine-Teatro S. João, que se realizará de 25 a 31 de Julho, sob o lema «7 Dias - 70 Anos».

O FIAR conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Direção Geral das Artes.

Tópico