|teatro

«Esperança Desmedida» é a aposta da Escola de Mulheres para a rentrée

A 79.ª produção do colectivo fundado por Fernanda Lapa, que este ano assinala 30 anos de existência, estreia-se dia 29 de Outubro, no Clube Estefânia, em Lisboa. 

CréditosInês Matos / Escola de Mulheres

Migração e resistência são os ingredientes de Esperança Desmedida, uma criação de Ruy Malheiro, a partir de um texto original de Ilda Teixeira. O espectáculo, cuja estreia esteve prevista para este sábado, conta com as interpretações de Catarina Rabaça, Marta Lapa e Vítor Alves da Costa, e estará em cena na Sala de Teatro do Clube Estefânia, até 9 de Novembro. 

Esperança Desmedida é «uma travessia de corpos e memórias que se confunde com a própria sobrevivência», uma travessia «de quem não pode parar», revela a Escola de Mulheres num comunicado. Movimentos migratórios «que atravessam os tempos e que se repetem incessantemente». «As fronteiras que se erguem para proteger alguns. De que lado nos encontramos? Entre mito, memória e realidade, uma reflexão sobre migração, perda e resistência», lê-se na apresentação. 

A companhia Escola de Mulheres foi fundada em 1995 por Fernanda Lapa, Cucha Carvalheiro, Isabel Medina, Marta Lapa, Cristina Carvalhal, Aida Soutullo e Conceição Cabrita, com a missão de privilegiar a criação e o trabalho das mulheres no teatro e promover novas dramaturgias de temática e escrita femininas.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui