(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|pessoal não docente

Trabalhadores não docentes de Sintra marcam protesto

Os funcionários estarão em protesto, em frente à Câmara Municipal de Sintra, para exigir a contratação de pessoal não docente e a valorização dos profissionais.

Créditos

Os trabalhadores não docentes das escolas do concelho de Sintra vão marcaram uma concentração em frente a Câmara Municipal, dia 30, às 14h40, para protestar contra a falta de pessoal não docente e da manutenção das escolas.

«Passados dez anos de gestão da CM de Sintra, o resultado é este que todos conhecemos: falta de pessoal não docente, falta de manutenção das escolas», denuncia o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA/CGTP-IN), num comunicado aos trabalhadores.


O sindicato acusa também o Ministério da Educação de emitir uma portaria de rácios, em que são contabilizados os trabalhadores ausentes que não estão a ser substituídos e em que não se tem em conta a dimensão das Escolas e as suas especificidades.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui