(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

|aumentos salariais

Trabalhadores da Resialentejo conquistam aumentos salariais

De acordo com o comunicado do STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi alcançado um Acordo de Empresa que prevê aumentos de 8,2%.

A Resialentejo é uma empresa intermunicipal responsável pela gestão dos resíduos urbanos dos municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa e chegou e o STAL chegaram a acordo para a assinatura de um Acordo de Empresa. 

O Acordo foi assinado no dia 21 de Dezembro, dia em que a empresa fez 21 anos e entrou em vigor no dia 1 de Janeiro, abrangendo um total de 105 trabalhadores. Dado o contexto onde os trabalhadores, por culpa da inflação, perdem os rendimentos reais e empobrecem enquanto trabalham, o Acordo assinado reveste-se de particular importância uma vez que estabelece aumentos salariais de 8,2%. 

Para além dos aumentos verificados, consequência de uma revisão da tabela salarial, foi também conquistado reformulação das carreiras, adequando-as à realidade e à evolução da empresa. Com o alcançado foi reforçada a regulação das relações laborais entre a empresa e os trabalhadores, ao mesmo tempo que se continua a assegurar os seus direitos, deveres e as obrigações entre as partes.

 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui