(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Táxi

Taxistas da Madeira em protesto contra «lei Uber»

No protesto que ocorreu quinta-feira, os profissionais do sector do táxi não deixaram de manifestar as grandes preocupações que têm com a possibilidade da aplicação desta lei na região.

Vários profissionais do sector do táxi manifestaram-se quinta-feira, junto à Assembleia Regional da Madeira, contra a adaptação da chamada «lei Uber» ao arquipélago, recentemente discutida e aprovada na generalidade no parlamento regional, com os votos favoráveis do PSD e do CDS, as abstenções do PS e JPP, e o voto contra do PCP.

Neste protesto, os profissionais do sector do táxi não deixaram de manifestar as grandes preocupações que têm com a possibilidade da aplicação desta lei na região.

Num momento difícil para vários sectores da região pelos impactos negativos da Covid-19, esta classe profissional não deixou de expressar algumas preocupações à porta do parlamento, num momento em que esta legislação está em análise na especialidade em Comissão antes de ser votada na globalidade.

Um dos principais pontos de discórdia é a não imposição de contingentes (limite de veículos) e outras obrigações legais às plataformas como a Uber e a ReCabify, que os táxis têm de cumprir.

Os taxistas apelam, agora, a que sejam alteradas algumas normas em sede de comissão especializada, nomeadamente no que diz respeito ao contingente de licenças para viaturas descaracterizadas, defendendo que uma licença deve corresponder a uma viatura e não a uma entidade com várias viaturas.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui